segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Os Crimes do Monograma



Título: Os Crimes do Monograma
Autor: Sophie Hannah
Editora: Nova Fronteira
Gênero: Policial - Drama – Suspense


"- É o ódio que faz as pessoas matarem, sr. Catchpool, não o amor. Nunca o amor."

Olá Meus amores como vocês estão? vamos a mais uma resenha?

Sinopse: Hercule Poirot se aposentou da polícia belga há muitos anos, mas um novo caso nunca falha em encontrá-lo, onde quer que esteja, e é seu dever investigar. Em 1929, num café em Londres, o detetive é surpreendido pela entrada dramática de uma mulher certa de seu assassinato iminente. Mas, para o espanto de Poirot, ela não deseja ajuda: diz que merece o que está por vir e sai desabalada do local, sem mais explicações.

Olá Lindas e Lindos do meu coração como vocês estão?  Hoje trago a resenha do livro “ Os crimes do Monograma”.  Livros Policias são um dos meus gêneros favoritos, e claro q o livro me chamou a atenção por ter o, detive  Hercule Poirot  Então vamos lá?.

A trama se passa em 1929 quando Poirot é surpreendido ao tomar um café. Uma jovem moça chega afobada ao estabelecimento e diz estar certa de que vai morrer em breve. Contrariando o que Poirot (e nós mesmos) pensa ela não pede sua ajuda pois afirma que trata-se de fazer justiça. Concomitante a este encontro, um amigo do detive, o policial Edward Catchpool tem em mãos um mistério aparentemente insolúvel: três cadáveres mortos aparentemente da mesma forma e na mesma hora no mesmo hotel. Além das circunstâncias similares da morte, os mortos apresentavam na boca um monograma com as iniciais  P.I.J. Através das investigações e, brilhantes deduções/relações feitas pela massa cinzenta de Poirot, descobrimos, pouco a pouco, a ligação com os dois acontecimentos e principalmente o envolvimento do simpático belga na história toda.

A trama possui vários encaixes e quebra-cabeças que, caso o leitor não fique atento, poderá perder uma parte e deixar fugir algum pequeno detalhe que fará falta depois. Apesar dos esforços de Sophie e da excelente historia  contada (ao estilo Poirot de sempre), ela não conseguiu reproduzir a escrita de Agatha e nem como Poirot lidava com seus casos. Às vezes, seu comportamento com Catchpool parecia ser de desdém.

Pois é, minha gente... Estava animada com a volta do Poirot, mas após terminar a leitura, não me senti lendo um livro com a genialidade que Agatha Christie tinha de provocar o leitor com as cenas de suspense, Claro que cada escritor tem seu estilo de escrita . também não digo que a Sophie não tenha feito um bom trabalho, ela fez um incrível o livro e bom de ler você tem aquela leitura agradável. Mas não reconheço a sagacidade e o refinamento do Poirot e nem a simplicidade e engenhosidade com que a Rainha do Crime elaborava suas tramas.
Então e isso pessoal espero que tenham gostado.

                               
     Por: Prih

                                          
     Beijos

6 comentários:

  1. Eu sou apaixonada pela Agatha Christie, amo as sensações que ela consegue despertar em mim durante a leitura, por isso, fico com certo receio de ler um livro que usa o personagem mais famoso dela sendo que não foi escrito por ela, e pela sua resenha a minha ressalva tem fundamento, enfim, não tenho muito interesse no livro.
    Estou seguindo o blog, e gostando muito do conteúdo daqui <3
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor te entendo perfeitamente também tinha receio em ler o livro mas como quis dar uma oportunidade a Sophie. fico feliz que tenha gostado dos meus conteúdos beijoss

      Excluir
  2. Oi Prih
    Até hoje só li Depois do Funeral, da Aghata e confesso que não achei tudo isso. É bom, mas não é nada de mais. Será que tu tem uma sugestão pra eu tentar de novo? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor te entendo também fiquei meio assim em relação ao Depois do funeral, mas uns dos meus favoritos são: Morte da Mesopotâmia, A casa do penhasco, Noite sem fim, A Mão Misteriosas, Cartas das Mesa, e Um corpo na biblioteca, Para mim esses são os meu favoritos se vc ler Algum me diz depois espero que você goste. Beijos

      Excluir
  3. Vou ler esse livro, mas estou um pouco com o pé atrás. Apesar de até hoje só ter lido três livros da Agatha sua escrita é realmente muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Flor o livro e bom a leitura e leve, vc vai gostar

      Excluir