sábado, 21 de novembro de 2015

Resenha Cidade de Papel



Título: Cidades de Papel
Título original: Paper Towns
Autor: John Green
Ano: 2013
Páginas: 368
Editora: Intrínseca
Comprar: Submarino | Saraiva | Americanas

“Margo sempre adorou mistérios. E com tudo que aconteceu depois, eu nunca deixei de pensar que talvez ela amasse tanto mistérios que acabou se tornando um.”


Essa é minha primeira experiência com John Green e, isso eu não tenho vergonha de admitir. Nunca tive muita vontade de ler cidade de papel, por medo devo admitir pois muita gente falava, que era chato, o final não era bom, que os livros de John Green são tristes. Sobre os livros de John Green ser tristes, não concordaria totalmente, pois na minha opinião os livros dele são fascinantes ainda não li, “ A culpa e das Estrelas” e “ Quem e você Alasca”. Mas em breve vou ler os dois. Muitos diziam que a escrita de John Green era excepcional e, nesse ponto eu hei de concordar. A escrita do autor é realmente fabulosa.
             Sobre o livro Cidade de Papel conta a história de  Quentin, um garoto em seu último ano de escola, que é apaixonado por sua vizinha e, em sua opinião, o seu milagre: Margo Roth Spielgelman, a garota mais amada da escola. Sempre foram amigos. Um dia, aos dez anos, os dois encontram um cara morto em um parque, quando estavam andando de bicicleta. Margo concluiu que os fios dele tinham se arrebentado, e isso fica na cabeça de Quentin. Com o tempo, cada um segue um caminho diferente. O Quentin anda sempre com seus amigos Radar, e Ben, na minha opinião são os melhores personagem segundarios , gostei  bastante porque o John Green valorizou muito eles.

Anos depois, em uma noite, Margo aparece na janela de Q o convidando para uma aventura, e ele aceita. Os dois invadem o Sea World, deixam três bacalhaus de presente para alguns amigos de Margo, visitam o SunTrust e depilam a sobrancelha de Chuck. No SunTrust, os dois conseguem enxergar quase toda a cidade de papel que é Orlando. Quando chega em casa, Quentin  percebe que aquela foi a melhor noite de sua vida.

No dia seguinte Margo some, e Quentin fica muito preocupado , só que essa não e a primeira vez  que a Margo some, ela sempre costuma deixar pistas , para as pessoas procurem por ela. Ele acredita que dessa vez as pistas que a Margo deixou foi para, ele encontrar ela . A parti disso ele vai em busca dela, o livro em si se passa nessa aventura, pela busca da Margo.
Gostei bastante do livro, ele e um livro que prende sua atenção, você fica ansiosa a cada capitulo, pretendo sim ler os próximos livros do John Green espero gostar de todos.
Então e isso pessoal e foi minha primeira resenha espero que tenham gostados.

Beijos!


Por: Prih







Nenhum comentário:

Postar um comentário